O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) garantiu um encontro dos produtores rurais do estado do Acre para debater a aplicação de multas e embargos nas propriedades da região amazônica pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
No encontro, na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), os produtores rurais acreanos vão apresentar suas reivindicações aos representantes do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Ibama e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas. Juntamente com deputados federais e senadores.
O pedido ocorreu após mais de mil propriedades serem embargadas pelo Ibama apenas no Acre. Com o embargo, o setor florestal acreano sofreu com 95% de bloqueio, causando prejuízos à economia acreana.
“Entendemos que o mais adequado é debatermos com produtores rurais e representantes dos órgãos públicos responsáveis pela fiscalização para encontrarmos soluções para o problema, de maneira a garantir a subsistência econômica do Acre e a manutenção de sua pauta de exportações”, disse Roberto Duarte.