Com data para vencimento do concurso prevista para agosto deste ano, os aprovados no certame da Polícia Civil do Acre, realizado em 2017, organizam para esta terça-feira, 18, mais um protesto na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
De acordo com a comissão de aprovados dos alunos formados na Academia de Polícia Civil 2022, o secretário extraordinário de Assuntos Governamentais (Segov), Alysson Bestene, afirmou, na manhã desta segunda-feira, 17, que se reuniria com o coletivo para informar sobre o cronograma do Governo do Estado.
“Eles [governo do Estado] estão numa promessa de um cronograma, de uma reunião com a gente há mais de duas semanas, mas ainda não saiu nada. Nós estamos desde novembro de 2022 formados na Academia de Polícia Civil, aguardando nomeação e posse. Nós somos 156 e o que a gente tem ouvido é que eles querem nos pressionar e fazer uma nomeação parcelada”, afirmou uma das aprovadas, Karen Leal.
De acordo com Karen, a reunião institucional com o Estado foi confirmado por Alyson Bestene.
“Hoje nós estivemos na Aleac e o próprio secretário estava lá, falou com a gente e disse que amanhã nos atenderia em uma reunião oficial”, salientou Karen.