O vereador Fábio Araújo (PDT), denunciou a falta de portas no banheiro feminino da Rodoviária Internacional de Rio Branco, localizada no 2⁰ Distrito da Capital. Segundo o parlamentar, a situação está causando transtornos as mulheres que precisam utilizar o banheiro, além de ser uma questão de segurança e privacidade.
Araújo afirmou no plenário da Câmara Municipal, que recebeu diversas reclamações sobre o problema e que, por isso, fez uma visita ao local para verificar a situação. Ao chegar ao banheiro feminino, constatou que todas as portas das cabines estavam quebradas ou faltando.
“Viemos constatar as denúncias que recebemos. O local não oferece o mínimo conforto aos usuários, sem portas, com vasos sanitários quebrados e sem condição de uso, além da falta de água nas pias, o que é constante. As mulheres estão intimidadas e não querem usar o banheiro pela falta de privacidade”, frisou o vereador.
Diante dessa situação, ele fez indicação ao poder público para que sejam realizadas melhorias no banheiro, incluindo a instalação de portas nas cabines. Ele destacou que é importante garantir a segurança e a privacidade das usuárias, além de oferecer um serviço de qualidade para quem utiliza o transporte público.
“Faremos reivindicação a RBTrans, para que dê o retorno imediato. Além disso, para usar o banheiro é pago uma taxa de R$ 1,70”, frisou.
Fábio ainda ressaltou que essa é uma reivindicação antiga dos usuários do local e que espera que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para solucionar o problema o mais breve possível.