A notícia sobre a morte do escritor acreano Cláudio Porfiro, divulgada, no final da tarde dessa quarta-feira, 5, foi desmentida pela família do escritor. A informação foi divulgada em Nota de Pesar, no site da Universidade Federal do Acre (Ufac), e também pelo Sindicato dos Técnicos-Administrativos Em Educação do Terceiro Grau do Acre (Sintest-AC), e, posteriormente, noticiada por A GAZETA e outros sites de notícia local.
Horas após a divulgação da matéria, a família entrou em contato com a reportagem para esclarecer que Porfiro, de fato, sofreu um AVC e está internado na UTI de um hospital em São Paulo, mas que não havia ocorrido o falecimento. “O estado é grave, mas ele segue vivo”, afirmou um familiar, ressaltando que, “realmente, as informações circularam de forma desencontrada” e que a situação é “delicada e triste”.
O nome do hospital não foi informado pelos familiares.
A GAZETA lamenta o erro e o transtorno causado pela notícia, reitera o respeito e a consideração por nosso colaborador de tantos anos e está na torcida por sua plena recuperação.
Obs: todas as matérias foram apagadas do site e redes sociais.