Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia apreende acusado de criar perfil fake com ameaças de ataque em escola no Acre

Polícia apreende acusado de criar perfil fake com ameaças de ataque em escola no Acre

A Polícia Civil agiu rápido e identificou o criador do perfil fake, que propagou ameaças de ataques a uma escola no Acre. De acordo com a investigação, o responsável é um adolescente, que foi apreendido, nesta segunda-feira, 10, e será responsabilizado por suas ações.

De acordo com delegado Roberth Alencar, não há nenhuma prova ou indício de organização para ataques reais, de modo que o movimento não passaria de fake news, o que não deixa de se caracterizar crime. A autoridade policial disse ainda que a ameaça, conforme a lei de terrorismo, é um crime e gerar a uma condenação de até 16 anos de prisão.

As autoridades não entraram em detalhes sobre a pessoa, mas, afirmaram se tratar de um adolescente que será responsabilizado pelo ato infracional cometido, classificado como ato terrorista.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, coronel da Polícia Militar, José Américo de Souza Gaia, afirmou que após o ataque em uma escola em Blumenau, surgiram ameaça de ataques a outras escolas, o que se tornou um alerta nacional. Dessa forma o Ministério da Justiça coordenou ações integradas onde os Estados que tem delegacias contra crimes cibernéticos, já que após o crime muitas informações falsas tomaram as redes sociais.

O secretário disse ainda que todas as medidas de segurança foram tomadas e as investigações continuaram e durante perícia nos equipamentos apreendidos se houverem outros envolvidos, também serão devidamente responsabilizados.

Sair da versão mobile