Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Saúde alerta sobre transmissão de doenças com vazante do Rio Acre na Capital

Saúde alerta sobre transmissão de doenças com vazante do Rio Acre na Capital

De acordo com a Defesa Civil municipal, o nível do Rio Acre na Capital, na medição das 9h deste sábado, 8, registrou 14,72 metros. Com a vazante do manancial, algumas famílias já estão retornando para suas casas.

Na sexta-feira, 7, mais 29 famílias com cerca de 75 pessoas deixaram os abrigos montados pelo poder público. Segundo a Defesa Civil, 45 famílias que estavam abrigadas no Parque de Exposições já retornaram para suas casas; um total de 105 pessoas.

Agora, a preocupação está relacionada às doenças que podem ser transmitidas pela água contaminada do rio que se misturou ao esgoto e lixo, o que pode ocasionar doenças leptospirose e dengue.

“Estamos monitorando o que vem acontecendo, temos muito casos de dengue, a covid-19 está controlada, as pessoas estão vacinadas e, mesmo pegando, a maioria dos pacientes são assintomáticos. Temos a questão da leptospirose que preocupa muito nesse momento”, frisou Ana Cristina, secretária-adjunta da Sesacre.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile