Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vereador Piaba alerta que apenas 30% dos produtores da Capital atingidos pela cheia do rio receberam sacolão

Na sessão desta terça-feira, 4, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Francisco Piaba (União Brasil), pediu um suporte maior do poder público aos produtores rurais e ribeirinhos que perderam toda sua produção devido à cheia dos igarapés e do Rio Acre.

“Muitos produtores rurais perderam toda sua produção. Eles estão clamando por ajuda. Muitos estão pagando financiamento, e tiram a renda para pagar suas dívidas com a colheita de suas plantações, porém estão com dificuldades até para comer, pois perderam tudo o que produziram. Isso é muito triste”, declarou o Piaba.

O parlamentar pediu mais organização na distribuição de sacolões no “cinturão verde” da Capital acreana.

“Pouco mais de 30% dos produtores de Rio Branco atingidos pelo alagamento do rio e dos igarapés receberam sacolão, até agora. Peço que a gestão municipal, estadual e até federal possa ajudar essas famílias, que estão passando necessidade! Que as autoridades olhem com carinho para essa questão. Eles são trabalhadores. Tenho certeza que quando passar essa cheia, eles voltarão a exercer suas atividades. Porém, no momento, precisam de amparo”, concluiu o vereador.

 

 

 

 

Sair da versão mobile