A atriz, que recentemente se envolveu em diversas polêmicas, não compareceu à coroação do novo rei
No último sábado (6), Charles III foi coroado no Reino Unido com a coroa de St. Edward, na Abadia de Westminster, em Londres. A cerimônia ocorreu pouco mais de 8 meses após a morte de Elizabeth II, mãe do mais novo rei. Logo no início do evento, ele foi recebido na Abadia de Westminster por Samuel Strachan, um antigo corista na Capela Real.
“Não venho para ser servido, mas para servir Eu, Charles, solene e sinceramente na presença de Deus, professo, testifico e declaro que sou um fiel protestante e que irei, de acordo com a verdadeira intenção das leis que garantem a sucessão protestante ao trono, defender e manter as referidas promulgações com o melhor de meus poderes de acordo com a lei”, declarou o rei.
Por que Meghan não compareceu à cerimônia?
Apesar de Harry ter participado, Meghan Markle não compareceu à coroação do sogro e perdeu um dos rituais mais famosos e tradicionais na Família Real: acenar para o público que marcou presença no evento. De acordo com o jornal inglês Page Six, a atriz decidiu não ir após se ‘estranhar’ com Charles meses atrás – o livro Spare, do marido, também não ajudou.
Um amigo próximo admitiu que Meghan viveu um dilema entre apoiar o novo rei e rever tudo o que passou no palácio, incluindo episódios de suposto racismo: “Meghan quer estar lá para apoiar seu sogro, mas, ao mesmo tempo, o escrutínio que ela recebe supera o apoio. Sempre haverá aquele outro lado desafiando seu raciocínio, e quem quer se colocar nessa posição?”.