X

Comitiva acreana visita modelos de negócios no sul do país

Foto/Assessoria

Por meio da ação Protagonismo Empresarial, o Sebrae no Acre, em parceria com a Federação das Associações Comerciais do Acre (Federacre), realiza uma missão técnica e empresarial ao estado de Santa Catarina, entre os dias 22 e 27 de maio. O intuito é buscar modelos de parceria entre as iniciativas públicas e privadas, adotadas nas cidades irmãs, que são modelos de atuação e gestão.

Durante a missão, estão sendo visitadas as cidades de Quilombo, São Lourenço do Oeste, Palma Sola, Chapecó, Dionísio Cerqueira e Bernardo de Irigoyen, na Argentina. Entre os modelos de negócios observados, estão: turismo, gestão pública, centro de eventos, industrialização, desenvolvimento rural na produção de leite, centro comercial e comércio exterior.

O Sebrae no Acre está sendo representado pelo analista Marcos Maciente, que destaca a força do cooperativismo e do associativismo na região sulista. “Tecnicamente, a forma como os produtores e empresários do Sul se organizam e buscam melhorias independente do poder público, mostra aos participantes da missão que é possível o empresariado crescer a partir da união de forças. Dos modelos de negócios que estão sendo visitados, todos podem ser reproduzidos no Acre”.

A comitiva é formada por 32 pessoas, onde destes, 14 são empresários apoiados pelo Sebrae, além de prefeitos e secretários de Plácido de Castro e Assis Brasil, e representantes do Governo do Estado.

Para o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, esta iniciativa deve gerar oportunidades para o estado do Acre. “Sem dúvidas essa é uma das regiões mais desenvolvidas do país, em várias áreas, e conseguimos visualizar como temos potencial em nossa região, além da oportunidade de tratar com empresários que pretendem investir em nós. Não tenho dúvidas de bons resultados que virão pela frente”, disse.

 

Categories: Geral NOTÍCIAS
Assessoria: