Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

‘A gente se sente bem demais’, diz ativista que leva corte de cabelo e barba para moradores de rua

O ativista político Francisco Panthio deu o pontapé inicial no seu projeto com homens em situação de rua em Rio Branco. Hoje, quase 500 pessoas vivem em situação de rua na capital.

A ideia é dar um “trato no visual” dos homens que vivem nas ruas, ofertando corte de cabelo e barba.

O Antônio, mais conhecido como Moeda, foi o primeiro beneficiado da ação que de continuar nos próximos finais de semana.

O Antônio, mais conhecido como Moeda, foi o primeiro beneficiado da ação que de continuar nos próximos finais de semana.

“Minha intenção é deixar ao menos 10% deles com aparência melhor, coisa minha, e quem é contra fique com sua opinião, pois cada um desses seres, carrega uma história por trás dessa saga”.

Segundo Panthio, alguns amigos ajudaram durante a primeira ação que beneficiou 10 homens em situação de rua.

“Minha meta eram 15, mas deu problema com uma das máquinas e com o barbeador. Vou retomar no próximo final de semana, quero fazer isso sempre nas manhãs de sábado ou domingo. A gente se sente bem demais, tu vai cortando o pêlo deles e ganhando a confiança, eles vão falando cada coisa. Mas enfim, foi muito bom”.

A ação foi tão bem aceita que até as mulheres queriam cortar os cabelos. “Uma coisa chamou atenção, muitas mulheres pedindo pra dar um jeito nos cabelos delas e eu nem sei para onde vai. Mas vou pensar em uma maneira de ajudar elas também”.

Saiba mais

Ativista pede doações para realizar ação social junto a homens em situação de rua

 

Sair da versão mobile