Durante a coletiva desta terça-feira, 23, para anunciar a programação de shows da Expoacre 2023, o presidente da Associação Comercial, Industrial de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), Marcello Moura, solicitou que o Governo do Acre realize a antecipação do pagamento do funcionalismo público, bem como antecipe uma parcela do décimo terceiro salário.
“O dinheiro na mão da população circula e traz muitos benefícios à sociedade como um todo. Gera uma espiral econômica positiva, gera emprego, tributos para o próprio Estado, e a população fica bem atendida”, salientou Marcello, observando a parceria do Estado. “O governo, desde o começo, se manteve muito atento e disponível para nossos anseios, e acredito que a gente consiga também, neste ano, não só antecipar o pagamento como a primeira uma parcela do décimo terceiro”.
Segundo a vice-governadora Mailza Gomes (PP), o governador Gladson Cameli (PP) já avalia a possibilidade.
“Com certeza o governador já está pensando nisso, como nunca houve atraso de pagamento, sempre pagando em dia, e será uma data que, provavelmente, o dinheiro estará em conta, e as pessoas vão ter a tranquilidade de irem para festa, com a garantia de ter o seu salário em conta”.
Quanto ao adiantamento da parcela do décimo terceiro salário do funcionalismo público, para a Expoacre 2023, a vice-governadora afirmou que o Estado está estudando a viabilidade. A feira de negócio será promovida entre os dias 29 de julho e 6 de agosto, no Parque de Exposições, em Rio Branco.