Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após desbarrancamento, Prefeitura avalia medidas emergências para Calçadão Raimundo Escócio

Prefeitura vai elaborar solução para o desbarrancamento (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco realizou nesta quinta-feira (4),  vistoria no Calçadão Raimundo Escócio para elaborar, de forma emergencial, uma solução para o desbarrancamento que se agravou na última terça-feira (2), após o solo ceder cerca de 60cm.

O problema de deslizamento de terra no calçadão vem ocorrendo seguidas vezes nos últimos anos e após a cheia do Rio Acre é natural o desmoronamento do solo que compreende as margens desta área. Por se tratar de uma região central e muito importante para o setor comercial da capital, a gestão presta o serviço paliativo sempre que se faz necessário o amparo a esses comerciantes e pessoas que usam diariamente a extensão do local.

O diretor-presidente da Emurb, José Assis Benvindo, esteve no local e afirmou que, inicialmente, irão ser colocadas as escadas para dar acesso e facilitar a passagem das pessoas, posteriormente o serviço de recomposição do solo, quando o mesmo já estiver estável e em condições para realização do trabalho.

“Esse é um problema natural que acontece após o rio diminuir seu nível de águas, normalmente por conta do grande movimento do rio, acaba cedendo alguns pontos às suas margens. Ficou muito característico dessa região esse desmoronamento, então pela terceira vez seguida, desde a entrada da gestão  do prefeito Tião Bocalom, estamos aqui para recompor o solo e refazer o tráfego das pessoas que usam essa passarela.”

O vereador Ismael machado também esteve no local realizando vistoria e buscando soluções para conter o desmoronamento do calçadão Raimundo Escócio.

“Mais uma vez o calçadão cede pelo terceiro ano consecutivo, e o Prefeito Tião Bocalom está fazendo a intervenção através de um serviço paliativo para poder dar trafegabilidade aos pedestres e para que os lojistas possam atender seus clientes. Contudo, estou a três anos cobrando o governo do estado para realização do projeto em definitivo para essa região, projeto que já existe e está aprovado, agora falta realizar a obra que compreende essa área do calçadão até o mercado Elias Mansour”, afirmou.

 

Sair da versão mobile