Em decorrência das fortes chuvas que atingiram a capital, alguns pontos na cidade têm dificuldade no escoamento da água, por causa do entupimento da rede de drenagem, o que tem causado inundações, como no trecho da Avenida Getúlio Vargas.
Na manhã deste domingo (7), quando os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) e da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), realizaram a intervenção em um bueiro da rede de drenagem próximo a rotatória que fica em frente à Praça São Francisco no conjunto Procon, nas proximidades do Horto Florestal.
Segundo o secretário municipal da Seinfra, Cid Ferreira, o grande acúmulo de lixos e entulhos encontrados na rede de drenagem estava evitando o escoamento das águas das chuvas deste sábado, mas por determinação do prefeito Tião Bocalom, as equipes já estão realizando o serviço, a previsão é que finalize ainda neste domingo.
“Identificamos agora há pouco uma caixa cega a qual estava lotada de tampa de sanitários, casca de televisão, saco plástico e lixo jogados no sistema de drenagem, sendo assim, um obstáculo para a passagem da água”, disse.
O secretário aproveitou para pedir aos moradores que tenham mais atenção na hora do descarte de lixo e entulhos próximo a rede de drenagem tendo em vista que durante a intervenção, a prefeitura recolheu centenas de garrafas e outros tipos de lixo.