X

Comitiva do governo e empresários do Acre visitam o Peru para fortalecer o comércio

A comitiva vai discutir o escoamento de produtos brasileiros ao Peru. Foto: Neto Lucena/Secom

Representantes do governo do Acre, de associações e federações comerciais, e empresários do estado saíram de Rio Branco, no sábado, 6, com destino a Lima, no Peru.

O objetivo é participar de conversas com autoridades locais, realizar visitas técnicas e consolidar o corredor interoceânico com o país vizinho, por meio de tratativas agendadas ao longo da semana.

“A visita foi idealizada pela Acisa [Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre], em momento oportuno, e a participação do governo vai nos permitir dar continuidade ao planejamento estratégico de promoção e atração de negócios para o Acre”, disse o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assubarnipal Mesquita.

O gestor destaca ainda que o corredor interoceânico vai ser importante para potencializar emprego e renda no Acre, por fortalecer a atividade geoeconômica do estado.

A presidente da Agência de Negócios do Acre (Anac), Waleska Bezerra, explica que a comitiva está empenhada “em promover a agenda estratégica de desenvolvimento das empresas acreanas e essa é uma excelente maneira de aprimorar os conhecimentos para atuar em prol dos empresários do Acre”.

Acisa defende que Acre seja corredor comercial

Presidente da Acisa, Marcello Moura, participou de agenda na Associação dos Exportadores do Peru (Adex)

Na manhã desta segunda-feira, 8, durante encontro na Associação dos Exportadores do Peru (Adex), o presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), Marcello Moura, defendeu que o Estado seja corredor de exportação.

“Somos um Estado pequeno, ainda pobre, mas estrategicamente localizado, para ser um grande corredor de entrada e saída de produtos. Acreditamos que essa missão tem um papel fundamental, que é quebrar barreiras e estabelecer definitivamente essa parceria”, disse.

Para um público formado por empresários peruanos, acreanos e rondonienses, além de representantes do Poder Público, Marcello Moura defendeu a união entre instituições para que parcerias entre o Brasil, através do Acre, com o Peru, sejam concretizadas.

A visita à Associação de Exportadores do Peru, é a primeira agenda da comitiva acreana no Peru.

Serão realizadas ainda ações com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), e visitas ao Porto de Chankay e à Câmara de Comércio de Lima e ao Órgão governamental de Promoção do Peru (Promperu).

Categories: Geral
Assessoria: