O Acre é terra de gente talentosa e criativa. Um bom exemplo disso é a ceramista acreana Glads Mourão, proprietária do Sagrado Barro, empreendimento que está participando da Feira de Todas as Mães, promovida de 10 a 13 de maio, em São Paulo (SP), mais uma edição da Feira na Rosenbaum.
A Feira na Rosenbaum é um encontro que reúne artistas e designers independentes, para levar ao público criações autorais e com identidade brasileira, que contam com a curadoria de Cris Rosenbaum. A Feira recebe desde comunidades criativas tradicionais do Brasil a artistas e designers contemporâneos.
Com peças confeccionadas à mão, produzidas com afeto, cuidado e dedicação em cada detalhe, Glads foi convidada pela curadora da Feira na Rosenbaum, Cris Rosenbaum, para participar do evento. Esta é a segunda vez que o Sagrado Barro integra a mostra: a primeira foi na feira de Natal, do ano passado.
“Eu conheço muita gente boa no Acre, que só precisa de uma oportunidade para mostrar o seu trabalho. Antes da Cris abrir essa porta para mim, o Sebrae abriu e a Secretaria de Turismo, através da Suelane, que é pessoa que abre portas para muitas pessoas, e outras portas também se abriram”, afirmou Glads, observando a importância de estímulo para a categoria. “É muito importante participar das feiras, porque são nelas que as pessoas que estão buscando os artesãos, nos encontram”.
Para a ceramista, o reconhecimento do Sagrado Barro é retrato da abundância dos recursos naturais existentes no Acre. “O trabalho que a gente está fazendo, na verdade, diz do nosso poder como estado, com matérias-primas em abundância, que precisam ser olhadas, faladas e mostradas”, frisou.
Em junho, a ceramista vai participar de uma nova edição da Feira na Rosenbaum e, desta vez, terá a sua filha Natasha Machado, proprietária da marca Eu Evoco, participando do evento. Mãe e filha começaram a empreender juntas, há 6 anos.
Cris Rosenbaum – Cris é estilista e, desde de 2012, curadora de design e fundadora da Feira na Rosenbaum, plataforma criativa que reúne artistas brasileiros independentes. Foi pensando na necessidade de expor e comercializar criações de artistas e designers que estavam desenvolvendo um trabalho autoral, que Cris idealizou um espaço para fortalecer esse movimento. Comprometida com valores de responsabilidade social e sustentabilidade, ela ajuda a promover a rica diversidade cultural do nosso país.