Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Enfermaria da Fundhacre vai ganhar novos leitos e UTI será ampliada, diz governo

Foto: Danna Anute.

Em homenagem ao Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio, a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio da Gerência de Enfermagem, promoveu, na terça-feira, 16, e quarta-feira, 17, atividades internas para os profissionais de saúde que atuam como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Em sua fala no dispositivo de honra, 0 presidente da Fundhacre João Paulo Silva, anunciou a reforma das enfermarias do complexo hospitalar, que de dez leitos irá passar para 19, além da ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e reforma do prédio da Nefrologia, com previsão de entrega de 40 dias.

“Essa é uma categoria que merece nosso total respeito, por todo empenho e atuação, voltada para o serviço assistencial dos pacientes aqui da Fundação. Aproveito para anunciar que em breve teremos a reforma das enfermarias e ampliação da UTI”, destacou o presidente.

Atualmente a Fundhacre conta com 318 profissionais que exercem atividades no setor. Para o gerente de enfermagem, Márcio Raleigue Abreu Lima Verde é gratificante fazer parte de uma categoria que muito tem contribuído com a saúde pública do estado. “Eu tenho orgulho da minha equipe, e principalmente de fazer parte desse time aguerrido, que não mede esforços no cuidado com os pacientes”, disse.

O  final do evento contou com premiações, incluindo brindes e viagens, homenagens, lanche da tarde e jantar. “Vejo essa ação como merecimento que todo profissional de enfermagem em nível nacional e estadual merece”, afirmou o presidente do Conselho Regional de Enfermagem, João Batista Lima.

“Trabalho há 18 anos na Nefrologia, e de 2010 pra cá nunca teve reforma. Vejo um avanço tremendo, o presidente veio com essa proposta maravilhosa, e o governo não mede esforços para fazer acontecer. Vai dar gosto profissional fazer o serviço com amor e carinho, principalmente em saber que todos os leitos da UTI terão ponto de hemodiálise”, disse a responsável técnica pela enfermagem na Nefrologia, enfermeira Christiane Lopes.

 

 

Sair da versão mobile