Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Estácio Unimeta promove debate sobre étnico-raciais no contexto socioeducativo

Foto: Acadêmicos de Publicidade e Propaganda.

O Centro Universitário Estácio Unimeta, realizou uma mesa redonda para debater sobre ‘Étnico-Raciais no Contexto Socioeducativo”, que aconteceu nesta terça-feira, 30, às 19h, no auditório da Instituição.

A mesa foi composta pela advogada e professora da Instituição, Lúcia Ribeiro, a advogada e presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/AC, Mary Barbosa, e o Delegado de Polícia Civil, Samuel Mendes.

A iniciativa faz parte do convite do coordenador do curso de Direito da Estácio, Fábio Santos, da coordenadora de Gastronomia, Gabriela Schley e da coordenadora de Publicidade e Propaganda, Lívia Bady, para motivar universitários e toda comunidade a conhecer e debater o tema.

“Hoje tivemos a interação de alunos de vários cursos da Instituição – Administração, Psicologia, Publicidade, Gastronomia, Sistema de Informação, Ciências Contábeis, Biomedicina e Direito – porque esta pauta não pode passar batido. O racismo é um assunto estrutural, onde, em algumas situações, as pessoas cometem esse crime “sem perceber” e até mesmo “sem saber”, então nós, como Instituição, acreditamos que é um assunto que sempre deve ser debatido no meio acadêmico com o intuito de promover o conhecimento desta pauta, para que este crime seja combatido diariamente”, disse o coordenador do curso, Fábio Santos .

Na ocasião, ainda foram homenageados os alunos que conseguiram a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, antes mesmo de concluírem o curso. Mario da Silva Costa Argolo, Heliton Souza Kaxinawá, Frank Henrique Lima de Brito, Daniele Lago Santa Rosa e Jennifer Lorraine Vieira Jucá receberam moção de aplausos e a entrega de certificado de Honra ao Mérito.

Para o reitor da Instituição, o prof. Roberto Emerson, “agora se inicia a batalha dos alunos aprovados no exame da Ordem dos Advogados. Parabenizo pela dedicação e empenho. Fico honrado pela conquista pessoal e profissional dos nossos acadêmicos de Direito.”

Além do debate e homenagens, o evento ainda contou com ação dos cursos da saúde onde os alunos de Biomedicina faziam tipagem sanguínea, os alunos de Enfermagem faziam aferição de pressão e os alunos de Farmácia elaboraram uma apresentação de um xarope para Síndrome gripal e protótipos de cosméticos.

Sair da versão mobile