Nesta segunda-feira, 8, quando se completam 10 anos da morte de Orleir Cameli, ex-prefeito de Cruzeiro do Sul e ex-governador do Acre, que faleceu em 2013, enquanto lutava contra um câncer no intestino, o atual governador do estado, Gladson Cameli, publicou, no seu Instagram, uma homenagem ao tio.
“Só posso agradecer a Deus pela oportunidade que me deu em conviver e poder me espelhar neste grande homem que ele foi. As lições deixadas por ele me ajudam a guiar os destinos do Acre”, escreveu Gladson.
Durante a carreira política, Orleir foi eleito prefeito de Cruzeiro do Sul, em 1992, permanecendo no cargo apenas 15 meses. Ele deixou o executivo municipal para se candidatar ao Governo do Acre. Eleito em 1994, ficou no cargo de governador no período de 1995 a 1999.

A família de Orleir realiza nesta semana, em homenagem ao político, uma programação que tem início, nesta segunda-feira, 8, com a celebração de uma missa às 19h30, na Catedral Nossa Senhora da Glória.
Além disso, haverá uma mostra fotográfica da vida e obra de Cameli, com uma sessão solene na Câmara Municipal, onde ele foi diplomado prefeito de Cruzeiro do Sul, em janeiro de 1993.