O governador Gladson Cameli sancionou nesta terça-feira, 30, a lei que altera o nome do Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, para Hospital Irmã Nair Reichert, em homenagem à freira que dedicou 15 anos de sua vida como diretora da unidade hospitalar. A autoria da lei é do deputado estadual Clodoaldo Rodrigues. A Irmã Nair Reichert faleceu em 24 de setembro de 2022 em decorrência de pneumonia.
Clodoaldo Rodrigues enfatizou que a homenagem à irmã Nair é mais do que merecida, considerando sua dedicação incansável em prol da saúde. “A irmã Nair é um exemplo a ser seguido. Ela não apenas atuou em benefício da saúde em Cruzeiro do Sul, mas também em Rio Branco. Aqui em Cruzeiro, há inúmeros exemplos de sua competente gestão e empenho para garantir que a população fosse bem atendida e assistida no Hospital”, ressaltou o parlamentar.
Irmã Nair era amplamente querida e respeitada por todos no Hospital Regional do Juruá, onde exercia sua administração por meio da Associação Nossa Senhora da Saúde – Anssau. Além disso, ela já havia ocupado cargos de destaque no Hospital Santa Juliana e na Fundhacre, em Rio Branco. Sua atuação destacada fazia parte de sua dedicação como membro da Congregação de Servas de Maria Reparadora.
Juruá Online