Após ser transferido do Hospital de Xapuri para o Pronto Socorro de Rio Branco, na quarta-feira, 10, o idoso Antônio Cândido da Silva, de 71 anos, simplesmente desapareceu. Sem notícias do pai, os filhos pedem ajuda para encontrá-lo.
De acordo com João da Silva, seu pai foi levado na ambulância, de Xapuri para o PS, em Rio Branco, devido estar debilitado e com problemas no coração. A filha que acompanhou o idoso não foi autorizada a entrar para acompanhar o pai no leito.
Ao procurarem por ele, descobriram que Antônio Cândido havia saído da unidade hospitalar. À GAZETA, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informou que entrou em contato com a direção do Pronto Socorro e foi informada que o idoso estava na emergência do hospital, onde não é permitido ingresso de acompanhantes. O homem estaria reclamando de uma dor toráxica.
Em determinado momento, aparentando estado de saúde estável e lucidez, Antônio disse que iria embora, e a equipe médica não pôde obrigá-lo a ficar internado. Ainda segundo a assessoria, a equipe procurou a família do idoso, mas só a encontrou tempos depois que ele havia saído.
Segundo João, nesta sexta-feira, 12, eles conseguiram contato com o pai, que aparenta uma certa confusão mental. “Eu consegui falar com ele, mas não sei ao certo onde ele está. Conseguimos falar com ele, mas não conseguimos vê-lo ainda. Ele disse que está perto de um rio, como se estivesse em Xapuri, mas eu não sei. Não sei se volto para Xapuri ou se permaneço em Rio Branco”, disse João.
Quem souber de alguma informação sobre Antônio Cândido pode entrar em contato com o filho João por meio do número (68) 99223-7907.