X

Indígena acreano encontra Leonardo DiCaprio no Festival de Cinema de Cannes

O ator indígena Mapu Huni Kuin, que interpreta o jovem Raioni Guató na novela da Globo, Terra Paixão, está em Cannes, na França, participando do Festival de Cannes.

Durante o lançamento do “Amazônia Fund Alliance”, um novo fundo internacional que promove uma aliança em proteção ao meio ambiente, o acreano encontrou com o ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio. A ministra dos Povos Indígenas Sônia Guajajara (PSOL) também estava presente na ocasião.

O encontro com o astro norte-americano foi registrado nas redes de Mapu, que escreveu: “É um prazer saber que podemos contar com pessoas como Leonardo DiCaprio na luta pela floresta de pé. Obrigado por ser um apoiador dessa causa! A floresta é a casa de todos nós, é a fonte da vida no planeta. Juntos podemos garantir o nosso futuro em comum, um futuro indígena!”.

Na novela da Globo, Mapu interpreta Raoni Guató, filho de Jurecê (Daniel Munduruku) e irmão de Iraê (Suyane Moreira). Na trama, o personagem está sendo preparado para se tornar um xamã.

Além de Mapu, outras lideranças indígenas brasileiras também participam do festival (Foto: Leo Otero)

Premiação

Mapu representou o amigo, Dj Alok (Foto: Leo Otero)

Representando o amigo e parceiro de projetos, Mapu Huni Kuin recebeu o prêmio especial oferecido ao DJ Alok pelo Better World Fund, em Cannes.

“Esse prêmio destaca a importância do Fundo Ancestrais do Futuro, em parceria com o Pacto Global da ONU, e também a produção audiovisual realizada em colaboração com diversos povos indígenas – inclusive esperamos lançar as músicas nos próximos meses. Fico feliz em fazer parte desse movimento e ver o reconhecimento do nosso trabalho conjunto e da importância da parceria entre Alok e povos indígenas na luta pelos nossos direitos. A união entre música e propósito nos impulsiona a construir um mundo melhor para todos. Juntos, podemos fazer a diferença”, afirmou Mapu, por meio de suas redes sociais.

Categories: Geral
Maria Meirelles: