Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais de 100 espécies de plantas são cultivadas no Horto Florestal

Prefeitura tem sido uma grande incentivadora do plantio (Foto: Renilson Rodrigues/Assecom)

Desde o início da gestão, a Prefeitura de Rio Branco assumiu um compromisso com a população: tornar a capital mais bonita e arborizada da Região Norte e é isso que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), tem feito.

Quando andamos pelas ruas, praças e rotatórias, podemos perceber o cuidado especial que os espaços públicos estão recebendo. Esse trabalho de deixar a cidade mais colorida, com várias espécies de flores começa no viveiro de plantas ornamentais paisagista Manoel Cavalcanti, no Horto Florestal, com mais de 130 variedades de espécies de plantas produzidas.

Segundo a coordenadora do viveiro, Fátima Paula da Costa, a prefeitura tem sido uma grande incentivadora do plantio. A gestora conta que hoje eles possuem só de Ixora mais de 75 mil mudas.

“Quando nós chegamos tinham algumas espécies, mas não estavam assim, tinham vários lugares abandonados com lixão, sacos jogados e muita sujeira. Tem uns pedaços que já limpamos e começamos a colocar plantas e deixar tudo limpo. Antes era lixo, eles usavam para colocar lixo”, disse.

A coordenadora explicou ainda que o viveiro também foi atingido pela enxurrada do Igarapé São Francisco, no final de março, mas se disse orgulhosa do que ela e sua equipe puderam fazer para reverter a situação e salvar as plantas e disse o que a população pode esperar do local.

“O melhor, pode ter certeza, porque nós estamos aqui dando o melhor para a população. A gestão do prefeito Bocalom é isso, dar o melhor para a população. Tudo que está na cidade, sai daqui”, finalizou.

Sair da versão mobile