Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pacientes reclamam de demora no atendimento na UPA da Sobral

Pacientes reclamam de demora no atendimento na UPA da Sobral
Pacientes reclamam de demora no atendimento na UPA da Sobral

Segundo pacientes que buscaram  a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, em Rio Branco, nesta segunda-feira, 22, a espera para conseguir atendimento tem sido muito demorada.

À GAZETA, o jovem Rian Lucas que precisa fazer uma raio-x do punho afirmou ter chegado às 7 horas na unidade de saúde e até às 14h30 ainda não havia recebido atendimento.

“Tá um absurdo aqui. Muito triste de verdade. Muita gente aqui reclamando esperando atendimento e nada. Pessoas desde das 5h da manhã”, afirmou Lucas.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informou que a gestão da UPA do Sobral alega normalidade no atendimento, com quatro médicos, sendo um na emergência e outros clínicos.

“É  um atendimento normal de segunda-feira, que lota, pois no fim de semana os postos de saúde estão fechados e quando estão abertos, não tem médico e as pessoas correm todas para a UPA, mesmo os com sintomas leves, que poderiam ser atendidos no posto de saúde. Devido a alta procura, as pessoas com ficha verde têm que esperar, infelizmente. Porque a UPA é um lugar de alta complexidade”, informou a Sesacre.

Sair da versão mobile