A programação conta com aulas de funcional no campo, ginástica, aulão de dança, pilates, dança, corrida, hidro power, karatê, maratona aquática, recreativa e circuito funcional. A recreação esportiva também está entre as atividades programadas para esta quarta-feira nas unidades do Sesc e em espaços públicos.
Na capital, o Dia do Desafio vai acontecer na unidade do Bosque; em Cruzeiro do Sul, no Sesc.
“O Dia do Desafio não somente incentiva a prática de atividades físicas e fortalece relações entre cidades, instituições e pessoas, mas também dialoga com os valores da comunidade e o desejo de uma sociedade mais justa para todos”, explica Alessandro Pereira, gerente de Esporte do Sesc.
Mais sobre o Dia do Desafio
Criado nos anos 1980, no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. Até 2019, as cidades que aderiam ao evento competiam com outra – de população semelhante e escolhida em sorteio – qual conseguia mobilizar mais pessoas. Com a pandemia e a necessidade do isolamento social, o modelo foi adaptado e a competição se tornou livre, sendo realizado pelas plataformas digitais. No ano passado, o evento retomou o modelo presencial.
A coordenação mundial do Dia do Desafio é da TAFISA (The Association For International Sport for All) e, no Continente Americano, do Sesc SP com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO.
Nos estados brasileiros, o Sesc é responsável pela maior parte da programação, mas empresas e prefeituras municipais, em parceria com secretarias estaduais, ONGs, escolas, universidades, academias e outras instituições, também costumam mobilizar colaboradores e comunidades. Os participantes são convidados a registrar em vídeo ou fotos suas atividades físicas e compartilhar nas redes sociais por meio das hashtags #DiadoDesafio. Mais informações em www.diadodesafio.org.br.