Ciúme pode ter sido a causa do crime supostamente praticado por um monitorado por tornozeleira contra o adolescente Anderson Lopes da Silva, de 17 anos. O corpo do jovem foi encontrado em um terreno baldio, no barranco do bairro Preventório, na madrugada deste domingo, 28.
De acordo com informações, a polícia foi informada que moradores teriam encontrado o corpo do menor, que vivia em situação de rua.
Quando a guarnição chegou ao local para averiguação, foi informada que, na noite de sábado, um homem monitorado por tornozeleira eletrônica teria esfaqueado o adolescente por ciúmes de uma mulher.
Após aplicar o golpe no pescoço, ele teria empurrado a vítima barranco abaixo.
Na madrugada, a mulher pivô da agressão contra o adolescente foi procurá-lo no barranco, já que ele não foi mais visto na parte de cima do local.
A mulher disse ter avistado somente o braço do menor. De posse dessas informações, os policiais desceram o barranco seguindo um rastro de sangue e encontraram o corpo do adolescente com um golpe profundo no pescoço.
O Samu foi acionado para atestar o óbito e o corpo foi resgatado para procedimentos no Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil, através de investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa do IML, iniciou investigação na tentativa de localizar o detento monitorado e apontado como suspeito do crime.