A Polícia Militar encontrou no início da tarde desta quinta-feira, 18, em uma região de mata, na Rua Florindo Poerch, quadra 22 do Conjunto Habitacional Cidade do Povo , em Rio Branco, o corpo do adolescente Luciano Ferreira da Mota, de 17 anos, morto a tiros.
De acordo com informações da polícia, o menor residia no bairro Belo Jardim I e estava desaparecido desde a quarta-feira, 17, e, na manhã de hoje, moradores do bairro viram quando homens não identificados chegaram em um carro e entraram na mata levando o adolescente.
Minutos depois, as testemunhas relataram ter ouvido o barulho de disparos de arma de fogo, em seguida os suspeitos retornaram para o carro e fugiram do local.
Alguns moradores foram ver o que havia acontecido, quando se depararam com o jovem caído próximo de uma cerca e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que só pode atestar o óbito.
Uma mulher avó do adolescente foi informada que o neto teria sido morto por membros de uma facção criminosa e foi ao local para reconhecer o corpo do neto.
A Polícia Civil investiga o caso e tem como principal suspeita a “guerra” entre facções.