Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Belo Jardim e Sobral lideram o número de roubos em Rio Branco, diz pesquisa do MPAC

Um levantamento realizado pelo Observatório de Análise Criminal, vinculado ao Ministério Público do Acre (MPAC), revelou os bairros com maior incidência de roubos em Rio Branco nos primeiros quatro meses de 2023.

De acordo com os dados obtidos a partir da Polícia Civil, os bairros Belo Jardim I e II, além do Sobral, destacaram-se como os locais com o maior número de ocorrências.

No topo da lista, encontram-se os bairros Belo Jardim I e II, com um registro de 77 ocorrências de roubo. Em seguida, aparece a região do Sobral, com um total de 45 ocorrências. Esses números apontam para a necessidade de atenção e ações voltadas à segurança nesses locais.

Os dados divulgados pelo Observatório de Análise Criminal listam os 10 bairros com os maiores índices de roubos em cada regional. Na 1ª Regional, além do Sobral, destacam-se os bairros Bosque, Centro, Bahia Nova/Velha, Floresta/Floresta Sul, João Eduardo I e II, Boa União, Estação Experimental, Aeroporto Velho e Tucumã/Ayrton Sena.

Na 2ª Regional, além dos bairros Belo Jardim I e II, aparecem o 6 de Agosto, Areal, Santa Inês, Vila Acre, Loteamento Praia do Amapá, Cidade do Povo, Loteamento Santa Helena, Canaã e Quinze/Residencial Rosa Linda. Já na 3ª Regional, destacam-se os bairros Alto Alegre, Placas, Loteamento Jardim São Francisco, Vitória, Chico Mendes, Xavier Maia, Loteamento Jaguar, Tancredo Neves, São Francisco, Adalberto Sena, Vila Nova, Defesa Civil, Raimundo Melo, Loteamento Santa Luzia e Parque dos Sabiás.

Os dados levantados servem como base para o planejamento e a implementação de estratégias de segurança pública, visando reduzir a incidência de roubos nessas regiões.

 

 

Sair da versão mobile