Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Casal é preso transportando quase 10kg de cocaína em caminhão boiadeiro no Acre

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) por meio do Grupo Especial de Operações de Fronteira (Gefron), em uma ação integrada com a equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) – CPCÃES, Grupo Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) – Polícia Militar, realizou, na noite de ontem, 22, a abordagem a um caminhão boiadeiro, no Trevo de Senador Guiomard, onde foi encontrada uma arma de fogo, munições e mais de 9kg de cocaína.

A apreensão faz parte da operação Horus, do programa Guardiões da Fronteira. A equipe policial, ao perceber que o caminhão boiadeiro parou antes da barreira policial, tentando escapar da fiscalização, foi até o local onde se encontrava o veículo, sendo necessário dar a ordem de parada do caminhão para a realização do procedimento de abordagem.

Com o condutor do veículo apresentando nervosismo, foi solicitado o desligamento do caminhão e que a mulher que estava como passageira descesse, para que desse início à revista na parte interna do boiadeiro, que estava carregado com 110 cabeças de gado, oriundas do município de Epitaciolândia, e que seria descarregado em Senador Guiomard. Em uma outra versão, o motorista afirmou que teria destino São Paulo.

O casal apresentou versões diferentes. Na busca, a polícia encontrou uma mochila contendo 9,495 kg de cocaína. Também foi achado, após uma busca minuciosa com a retirada do gado, uma arma de fogo com nove munições do mesmo na cabine do motorista, além do resto da fita usada para enrolar as barras de entorpecentes.

Após a comprovação do tráfico de drogas, os policias deram voz de prisão e os conduziram à sede da Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard para procedimentos cabíveis. O condutor alegou que os animais pertenciam a um senhor, de quem não sabia o nome completo e nem o endereço, mas que o destino do gado era no rancho Jacaré II, em Senador Guiomard. O conduzido chegou a apresentar o GTAs dos animais, que foram anexados ao BO. Também foi apreendido 300 bolivianos e dois celulares.

Sair da versão mobile