O caseiro Antônio Daniel de Oliveira, de 23 anos, foi localizado por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa- DHPP, e, durante depoimento, confessou que matou o agricultor Francisco Nascimento da Silva, de 57 anos, mais conhecido pelo apelido de “Chico Terrível”, cujo corpo foi encontrado enterrado em uma propriedade rural, localizada no km 41 da estrada Transacreana, no último domingo, 21.
Em depoimento, Antônio Daniel contou ao delegado Alcino Júnior que a motivação para o crime teria sido excesso de bebida alcoólica. E que ele, a mulher dele e a vítima teriam passado o dia e uma noite consumindo bebida alcoólica, quando, em um determinado momento, ele e a vítima iniciaram uma discussão, que evoluiu para agressão física.
Daniel atacou Francisco com várias terçadadas e, quando percebeu que tinha o matado, decidiu enterrá-lo em uma cova rasa, próximo à casa onde morava, pois acreditava que o crime não seria descoberto, já que a única testemunha era sua mulher.
Dias depois do crime, após o casal consumir bebida alcoólica em um bar, a mulher contou o que tinha acontecido a um frequentador, foi quando ele decidiu então fechar a casa e fugir.
Por não possui outra passagem pela polícia e ter se livrado do flagrante, Antônio Daniel prestou depoimento e irá responder o processo em liberdade.