O responsável pelo atropelamento e morte do mototaxista Lucas Fernandes dos Santos, de 25 anos, na madrugada de domingo, 7, na Estrada da Floresta, o serralheiro Josemar dos Santos Silva, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada na manhã de segunda-feira, 8.
De acordo com o advogado de Silva, o motorista confessou na delegacia que havia bebido antes da batida e não se lembrava do que havia acontecido. No entanto, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
As imagens de uma câmera de segurança de uma distribuidora registraram o momento em que o carro de Josemar passou em alta velocidade e atingiu a vítima, que estava ao lado de sua motocicleta em frente a uma distribuidora de bebidas.
Após o acidente, o motorista fugiu do local, mas acabou preso pela Polícia Militar cerca de uma hora depois, quando retornou ao local para saber o que tinha acontecido.
O mototaxista Lucas dos Santos não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. O advogado da família da vítima, Rodrigo Fernandes, declarou que a conversão da prisão em flagrante para preventiva foi uma decisão justa e necessária, tendo em vista a gravidade do crime e a reincidência do motorista em casos de embriaguez ao volante.
Relembre o caso
Câmera flagra momento que mototaxista é atropelado e jogado contra o muro