A madrugada para moradores do bairro Eldorado, localizado na parte alta de Rio Branco, foi de medo e pavor com homens que integram uma facção criminosa “caçando” rivais e promovendo tiroteio.
Um dependente químico (foto acima) foi assassinado e um detento monitorado por tornozeleira foi ferido a tiros.
Romildo Armes do Nascimento, de 39 anos, estava em casa, quando foi chamado por três pessoas não identificadas. Ele foi atingido com um tiro na cabeça, na porta de sua casa, mas, mesmo gravemente ferido, conseguiu fugir. Ele foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro de Rio Branco, em estado gravíssimo.
No mesmo bairro, horas depois de tentar matar Romildo, os criminosos executaram o dependente químico Mardônio Menezes de Souza, de 31 anos, morto com um tiro na cabeça.
Segundo a polícia, a vítima estava em frente da sua casa, quando percebeu a aproximação de um grupo de faccionados. Ele saiu correndo porque, supostamente, sabia que era alvo dos criminosos.
O grupo perseguiu a vítima até um quintal de uma residência, localizada na Travessa Itabuna, onde o dependente químico foi assassinado com um tiro na cabeça.
O Samu foi acionado por moradores, mas quando o socorro chegou, o homem já estava morto.
A polícia investiga o caso e suspeita que as vítimas foram alvo do mesmo grupo de criminosos.