Um homem foi socorrido pelo duas vezes na madrugada deste domingo, 28, pelo Serviço de Atendimento móvel de Urgência (Samu), por esfaqueamento. Na primeira agressão, Hiquias Sombra da Silva, de 69 anos, foi ferido na mão por uma mulher de nome Maria.
A agressão aconteceu na rua Boa União, bairro Bahia Nova, região da Baixada, e a vítima foi encontrada sangrando na calçada por populares, que acionaram a ambulância. Os médicos socorreram a vítima, que foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral.
Na oportunidade, o idoso relatou que estava consumindo bebida alcoólica com um casal de amigos.
Após ter recebido atendimento médico, Hiquias teve alta e, para surpresa de todos, minutos depois, a equipe do Samu foi acionada para uma tentativa de homicídio no bairro Boa União, na região da Baixada, e, chegando lá, a vítima era novamente o idoso Hiquias Sombra.
Ao receber alta médica na UPA após a primeira ocorrência, ele foi novamente consumir bebida alcoólica com o casal de amigos e a mesma mulher, de nome Maria, desferiu outro golpe de faca nele, dessa vez atingindo as costas, mas sem gravidade.
Pela segunda vez na mesma madrugada o homem recebeu socorro médico na UPA.