A Polícia Civil do Acre (PCAC) por meio dos agentes lotados em Marechal Thaumaturgo agiu rápido e prendeu dois homens, investigados pelas mortes de duas pessoas naquela cidade.
Três homicídios foram registrados em Marechal Thaumaturgo no mês de maio. Os crimes aconteceram entre os dias 14 e 21 deste mês.
O primeiro ocorreu no dia 14. Antônio Gabriel Oliveira da Silva foi assassinado a facadas por um homem durante uma bebedeira. O acusado, que estava foragido foi preso pela Polícia Civil. Após representação da autoridade policial junto ao Poder Judiciário, o investigado segue preso preventivamente.
No dia 17, Pedro Maciel Neto foi morto enquanto jogava sinuca em um bar. O acusado, das iniciais G. M., foi preso pela Polícia Militar, duas horas após o crime. Após a audiência de custódia o homem continua preso e será encaminhado ao presídio de Cruzeiro do Sul.
No último domingo, 21, Antônio Eufrásio foi morto na comunidade do Rio Bagé. O investigado de matar Antônio foi identificado pela Polícia e segue sendo procurado.