O corpo do aposentado José Sobrinho dos Anjos, de 68 anos, foi encontrado no final da tarde desta quarta-feira, 10, à margem da estrada Irineu Serra, após o Cemitério Jardim da Saudade, na Região Alta de Rio Branco.
Segundo informações, o idoso teria recebido dinheiro e saído de casa na manhã da terça-feira, 9 , para encontrar amigos e consumir bebida alcoólica.
No início da tarde da quarta-feira, populares que caminhavam pela estrada teriam avistado o idoso caído na vegetação, mas achavam que só estava sob efeito de bebida alcoólica. Outras pessoas chegaram a se aproximar e teriam percebido que ele respirava normal e não apresentava sinais de violência.
No final da tarde, populares que não tinham o visto mais cedo suspeitaram da cena e se aproximaram para averiguar, quando decidiram acionar a Polícia Militar, pois perceberam que o idoso não respirava. O Samu também foi acionado, mas quando a a equipe médica chegou, só pode constatar o óbito de José.
Segundo a médica plantonista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Deiviane Medeiros, a equipe não notou sinais de violência, mas, segundo ela, somente o médico legista poderá apontar com precisão a causa da morte.
O corpo foi resgatado e levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML).