Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Idoso que fugiu do PS e estava desaparecido é encontrado morto às margens do Rio Acre

O idoso Antônio Cândido da Silva, de 71 anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira, 16, sem vida, às margens do Rio Acre, no barranco do bairro Dom Giocondo, área central da capital.

Antônio, que estava desaparecido e sendo procurado pela família, havia fugido do Pronto Socorro de Rio Branco, na última quinta-feira, 11, após ter recebido atendimento médico. Ele era de Xapuri e tinha sido transferido para o PS para tratar de uma dor abdominal, na quarta-feira, 10.

Segundo os policiais militares, quem encontrou o corpo foram moradores da comunidade. Após ser comunicada, uma guarnição desceu o barranco e, em uma vegetação, encontrou o corpo já em decomposição.

A polícia identificado o corpo como sendo do idoso de Xapuri, que estava desaparecido desde que saiu do Pronto Socorro sozinho. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) , Investigadores do Grupo de Pronto Emprego e Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão no local do achado.

Relembre o caso

Após ser transferido do Hospital de Xapuri para o Pronto Socorro de Rio Branco, na quarta-feira, 10, o idoso Antônio Cândido da Silva, de 71 anos, simplesmente desapareceu. Sem notícias do pai, os filhos pediam ajuda para encontrá-lo.

De acordo com João da Silva, seu pai foi levado na ambulância, de Xapuri para o PS, em Rio Branco, devido estar debilitado e com problemas no coração. A filha que acompanhou o idoso não foi autorizada a entrar para acompanhar o pai no leito.

Ao procurarem por ele, descobriram que Antônio Cândido havia saído da unidade hospitalar. À GAZETA, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informou que entrou em contato com a direção do Pronto Socorro e foi informada que o idoso estava na emergência do hospital, onde não é permitido ingresso de acompanhantes. O homem estaria reclamando de uma dor torácica.

Sair da versão mobile