Sentimento de posse e ciúmes foram os motivos para mais um crime de feminicídio registrado em Rio Branco, capital do estado mais violento para mulheres. Na madrugada deste sábado, 27, Luzivania Araújo Freitas, de 26 anos, foi executada com dois tiros na cabeça efetuados pelo marido Gabriel Lima de Almeida, de 25 anos.
O crime aconteceu dentro do quarto da casa do casal, localizada na rua 27 de Julho, no bairro Plácido de Castro, região da Baixada. De acordo com informações, o casal estava brigado.
Segundo a polícia, Luzivania discutiu com Gabriel e acabou confessando ao marido que já havia lhe traído. Não conformado, Gabriel esperou a mulher dormir ao lado dos dois filhos do casal e, de posse de uma arma de fogo, efetuou os disparos.
Após o crime, Gabriel foi até o 1° Batalhão, localizado na Avenida Sobral, no bairro Boa Vista, e se entregou, levando o revólver calibre 38, usado para matar a companheira.
Na Delegacia Central de Flagrantes (Defla), Gabriel contou à autoridade plantonista que havia recebido uma mensagem procedente de uma pessoa que se identificou como Pimenta Mendes, que dizia que sua esposa Luzivania estava lhe traindo com um homem que foi buscá-la no trabalho em uma caminhonete no último dia 16.
Na noite desta sexta, 26, o casal foi à residência de uma irmã da vítima. Lá, eles consumiram bebida alcoólica e quando retornaram para casa Gabriel perguntou se a mulher estava o traindo. Diante da confissão da traição, ele teria perdido o controle, ocasião em que pegou a arma que estava no quarto e atirou na mulher.