A dona de casa Elba Barbosa Mororó, de 58 anos, que estava desaparecida desde o último domingo, 7, foi encontrada morta na noite desta terça-feira, 9, dentro do quarto da sua própria residência, situada no bairro Vitória, em Rio Branco.
Elba morava na companhia de uma filha com deficiência e um neto ainda bebê. Segundo relatos, no sábado, 6, a mulher teria combinado com um vizinho levá-la ao banco, no Centro da cidade, onde ela pretendia sacar um dinheiro.
Na manhã desta segunda-feira, 8, o vizinho foi a residência de Elba conforme haviam combinado, mas, ao chegar foi comunicado pela filha que a mulher teria saído para ir ao banco. No final da tarde do mesmo dia, o homem voltou a procurar pela vizinha em sua casa e mais uma vez recebeu a mesma resposta da jovem.
Desconfiado, o vizinho lembrou de um pequeno comércio localizado no bairro, onde Elba comprava fiado e sempre recebia, ia logo pagar suas dívidas. Mas, ao procurar pela amiga, descobriu que ela não havia passado por lá.
Preocupado com o sumiço de Elba, o vizinho resolveu acionar um outro filho de Elba, que reside em Boca do Acre, no Amazonas, e explica que a mulher está desaparecida. Na noite desta terça-feira, 9, ele retornou a residência e ouviu a filha chorando. Como a jovem é portadora de uma deficiência, ele voltou a perguntar pela amiga, mas a moça voltou a dizer que sua mãe havia ido ao banco.
Ao ouvir o barulho de ventilador ligado no quarto de Elba e verificar por meio de uma fresta na parede que Elba estava deitada, o homem chamou outros vizinhos e juntos arrombaram a porta do quarto. Ao entrarem, encontraram a mulher morta.
A Polícia Militar e o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Segundo os médicos, há a possibilidade da mulher ter morrido no domingo. O corpo foi resgatado para exame cadavérico a fim de definir a causa morte