Um anúncio de venda de um celular divulgado na internet atraiu um policial militar, que ficou interessado em comprar o aparelho.
O militar entrou em contato com o vendedor e marcou em um local público no centro da cidade para negociar a compra do aparelho.
Segundo informações, o suposto vendedor alegou que não teria como ir até o centro convencendo o interessado em ir ao encontro do vendedor no bairro Taquari.
Apesar da experiência como profissional de segurança, o militar aceitou ir ao encontro do suposto vendedor.
Chegando no endereço repassado, em uma rua próximo a um matagal o homem se aproximou apresentou o aparelho, o policial conferiu e quando estava abrindo um aplicativo para realizar o pagamento via pix, três homens saíram da mata, um deles armado com arma de fogo, e o vendedor sacou de um terçado e anunciaram o roubo.
No mesmo momento o policial sacou de sua pistola e deu voz de prisão.
Os três comparsas do vendedor bandido o abandonaram e fugiram entrando no matagal, mas o militar conseguiu prender o homem que armou a emboscada.
Preso o assaltante foi encaminhado a Delegação entrar de Flagrantes – DEFLA, juntamente com o terçado que ele tentou contra o policial militar.