A diarista Jaida Cordeiro da Rocha, 42 anos, teve a casa incendiada após o vazamento de gás, na manhã desta terça-feira, 2, no bairro Vitória, em Rio Branco.
Viúva e mãe de duas filhas, Jaida estava fazendo o café, quando a botija estourou e já saiu incendiando as coisas. A família não conseguiu salvar absolutamente nada.
Devido a casa ser de madeira, as labaredas de fogo se expandiram rapidamente e todos os eletrodomésticos foram perdidos, apenas roupas que estavam estendidas no varal foram salvas no incêndio.
“A Jaida é provedora da casa dela, há menos de um ano ela perdeu o marido e a mãe dela. Graças a Deus ninguém se feriu, mas elas saíram de casa apenas com a roupa do corpo. Ela não tem emprego fixo, atua como diaristas e realmente está precisando de auxílio”, afirmou a prima de Jaida, Luana Cordeiro.
Desabrigada e contando com a ajuda de vizinhos, amigos e parentes, a família pede auxílio para conseguir se manter. Interessados em ajudar, podem contribuir por meio da chave PIX: [email protected] ou (68) 981210934. Roupas, utensílios domésticos, alimentos também são aceitos.
O laudo do Corpo de Bombeiros Militar do Acre só será liberado na manhã desta quarta-feira, 3, quando a família poderá pedir auxílio ao poder público.