Após rumores de uma possível saída do prefeito Tião Bocalom do Partido Progressistas (PP), o assessor de Comunicação Ailton Oliveira afirmou à redação de A GAZETA que “ele [Bocalom] não tem a intenção de deixar o partido e acha que esta é a hora de trabalhar e de não falar de política”.
Nos bastidores, a informação é de que alguns nomes no PP estão cotados para disputa eleitoral de 2023, a exemplo do próprio Tião Bocalom, do secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, o vereador N. Lima, o secretário de Estado de Governo (Segov), Alysson Bestene, e o ex-deputado José Bestene.
Recentemente, a ex-prefeita e deputada federal Socorro Neri afirmou que não será candidata nas próximas eleições, pois pretende cumprir os quatro anos de seu mandato como parlamentar federal.
À imprensa, na manhã desta terça-feira, o prefeito afirmou: “jamais pensei isso, em absoluto. Até porque o PP é cria da Arena, e eu sou Arena. Dei uma voltinha por outros partidos, mas voltei pra dentro do PP, não há intenção nenhuma minha em sair do PP, pelo contrário, [quero] permanecer na mesa”, disse.