O Partido dos Trabalhadores no Acre estará sob nova direção a partir deste final de semana. Uma reunião do diretório estadual marcada para este sábado, 27, oficializará o ex-deputado Daniel Zen para a presidência do partido que governou o Acre por 20 anos consecutivos.
A informação foi reforçada pelo atual titular, Cesário Braga, que vai se dedicar à função de coordenador do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no estado após nomeação no início deste mês. Ele continuará a colaborar com a sigla como membro da executiva.
Esta é a segunda vez que Zen ocupa a presidência do partido. O professor de Direito foi eleito para o comando da agremiação pela primeira vez em 2017, quando o PT ainda governava o Acre. Já Cesário assumiu a direção no final de 2018, com um mandato tampão, tendo sido eleito de forma definitiva em 2019.
À GAZETA, Cesário destacou as qualidades do colega de partido. “Foi um dos melhores deputados que o PT já teve. É um companheiro que confio muito”, afirmou.
Zen é um dos quadros mais importantes do atual PT. Foi deputado estadual por dois mandatos consecutivos, entre 2015 e 2022, e se destacou como um dos mais atuantes na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Nas eleições municipais de 2020, disputou a prefeitura de Rio Branco, mas não conseguiu chegar ao segundo turno.