A ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira, 10. A informação foi confirmada em boletim divulgado pelo Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, onde a acreana estava internada.
“O InCor informa que a paciente Sra. Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, recebeu alta hospitalar no dia de hoje às 9h30. Como a paciente está com esquema vacinal completo para Covid-19, isso contribuiu para que o quadro de saúde fosse controlado. Dessa forma, recebe alta para permanecer em repouso em regime domiciliar, com liberação para reassumir as atividades a partir da próxima semana”, informou a unidade hospitalar.
A ministra foi internada no hospital de São Paulo, no último sábado, 6, após ser diagnosticada com Covid-19.
Durante o tratamento, o quadro de saúde da ministra seguiu estável e com boa recuperação. Ela foi acompanhada pelo cardiologista Dr. Sérgio Timerman, pela infectologista Dra. Tânia Mara Varejão Strabelli, e pelo Diretor da Divisão de Pneumologia do InCor, Dr. Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho
Segundo o, InCor, Marina teve uma infecção respiratória por coronavírus, com quadro pulmonar simples e sem pneumonia viral.
No Acre, a internação da ministra gerou polêmica entre profissionais da área médica, após três médicos do Estado fazerem comentários em tom de chacota, em uma grupo de WhatsApp denominado “Médicos Unidos”. Nesta semana, o CRM/AC decidiu abrir sindicância para apurar a conduta dos profissionais.