O ministros da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e da Defesa, José Mucio, estarão no Acre nesta sexta-feira, 19, para discutir a situação da segurança pública nas fronteiras brasileiras.
A agenda foi puxada pelo senador Sérgio Petecão (PSD) e consiste na realização de um seminário sobre a segurança das fronteiras brasileiras no combate ao tráfico de drogas, que será realizado no município de Brasiléia, interior do Acre – fronteira do Brasil com a Bolívia e o Peru.
Segundo o ministro Flávio Dino, a ação é parte de um dos maiores desafios de sua pasta, que é a implementação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), destacando a necessidade de integração das forças federais, estaduais e municipais no controle de fronteiras, uma união essencial para obter resultados efetivos no combate ao tráfico de entorpecentes.
O seminário também contará com a participação de governadores, secretários de Estado, autoridades de Segurança Pública que atuam nas regiões fronteiriças da região Norte e da diretora de Economia Sustentável e Industrialização da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), ex-deputada Perpétua Almeida.