O deputado estadual Fagner Calegário (Podemos), reeleito para a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), com 7. 112 votos, afirmou, em uma entrevista nesta quarta-feira, 10, que pretende disputar a Prefeitura de Rio Branco, nas próximas eleições.
“Olha, eu posso dizer que o meu partido, o Podemos, tem discutido isso agora, inclusive, no último sábado [6], nós nos reunimos. O Podemos tem nomes, tem quadros ali que, aqui, e eu vou falar abertamente, eu pedi. Eu tenho buscado esse espaço dentro do partido. Quero disputar essa eleição”, afirmou o parlamentar em entrevista ao podcast Conversa Franca.
Para concorrer à prefeitura, Calegário quer o apoio do presidente do Podemos, ex-deputado Ney Amorim, que também é cotado, nos bastidores da política, como um propenso candidato ao cargo de prefeito.
“Inclusive, eu fui pedir a bênção ao presidente Ney Amorim. O presidente disse que tem interesse nessa construção. O partido tem nomes ou não tem? Só eu? Por exemplo, eu posso falar de um outro amigo que está filiado aí, como o Jebert, por exemplo. O cara hoje é uma das figuras, quando você fala em oportunidade, em geração de emprego e renda, hoje é o cara com um dos maiores exponenciais que nós temos, não só na nossa capital, mas em nosso Estado, um dos maiores geradores de oportunidade”, afirmou.
Natural de Rondônia, Calegário chegou ao Acre, em 2004, onde montou sua primeira corretora de seguros e, depois, expandiu seus negócios para outros estados do Brasil. O parlamentar também atuou como advogado, prestando consultoria para algumas construtoras em processos licitatórios.