Do Acre para o mundo. O diretor do premiado filme acreano ‘Noites Alienígenas’, Sérgio de Carvalho, está na França, onde participa do Festival de Cannes. Sérgio, que é diretor da Saci Filmes, esteve na abertura do estande do Cinema do Brasil, no Marché du Film, falando sobre o cinema produzido na Amazônia.
O convite foi feito pela Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que na gestão de Jorge Viana e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, retoma o diálogo com o cinema brasileiro, tendo a economia criativa como um de seus focos.
Além de Sérgio de Carvalho, também estão presentes no festival de Cannes o co-produtor e fotógrafo de Noites Alienígenas, Pedro von Krüger, e o ator Adanilo.
“Agradeço todo o empenho dos parceiros que possibilitaram a participação da Saci Filmes, produtora independente amazônica, em um dos eventos cinematográficos mais prestigiado do planeta. Uma oportunidade única de refletir e debater sobre o audiovisual produzido na Amazônia, a partir da experiência de Noites Alienígenas, em um dos maiores eventos de cinema do mundo”, disse Sérgio, por meio de suas redes sociais.
Vale salientar que Noites Alienígenas, primeiro longa acreano a ser exibido nos cinemas do país, é fruto de uma política de descentralização da produção audiovisual, promovida ainda do primeiro governo do presidente Lula.