A morte do empresário e militante do PT Mário Sérgio Longuin, aos 52 anos, na manhã desta quarta-feira, 24, abalou amigos e companheiros de partido, que, ao longo do dia, manifestaram pesar pelo falecimento do petista.
Marião, como era conhecido, sofreu forte descarga elétrica, enquanto fazia manutenção de uma bomba d’água em sua residência, em Rio Branco. Ele deixa três filhos e um neto recém-nascido.
O PT do Acre publicou uma nota em que destaca a “generosidade e disposição em ajudar” do militante, reforçando a figura de “guerreiro incansável” na luta em prol dos trabalhadores. “Sabemos que seu vazio é imensurável, mas encontramos conforto em saber que sua trajetória deixou marcas profundas em cada um de nós”.
Em suas redes sociais, o ex-governador Tião Viana (PT) se referiu a Longuin como um companheiro com quem dividiu lutas e sonhos. “Um construtor do PT que sempre acreditou num mundo melhor. Deus o acolha”, escreveu o médico.
O ex-deputado Daniel Zen, um dos membros mais atuantes do partido, disse que Marião sempre teve um coração gigante, tendo colaborado com seus mandatos na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). “Um gigante na organização das atividades de campanha eleitoral”.
As manifestações de pesar também partiram de membros de outras legendas. O deputado estadual Edvaldo Magalhães, do PCdoB, escreveu que a tristeza tomou de conta de quem tem um coração militante. “Esse cabra não tinha tempo nem hora para sua dedicação numa batalha eleitoral”, lembra o comunista.
O velório de Mário será realizado a partir das 13h desta quarta, na capela da funerária São Francisco, na Rua Isaura Parente. O sepultamento acontece no cemitério São João Batista, ainda sem horário definido.