Na manhã desta terça-feira, 16, o prefeito Tião Bocalom recebeu, em seu gabinete, representantes da Samsung, que apresentaram proposta de novas ferramentas digitais. A plataforma foi desenvolvida para ser aplicada no uso dos tablets nas escolas da rede municipal de ensino.
O gerente de soluções e inovação da empresa coreana, Eduardo Barbosa, deu mais detalhes sobre o sistema.
“A plataforma é o Samsung Education Hub. O propósito é apoiar o ensino de forma digital. Então, nesse contexto, aplicado nas escolas, temos alguns temas em bibliotecas digitais, conteúdos em realidade aumentada, conteúdos também de robótica, dentre outros, onde o professor vai poder criar o seu próprio jogo dentro da plataforma e conseguir avaliar a performance dos estudantes. Estamos trazendo tecnologia, inovação e avanço, essa é a ideia, atendendo todas as faixas etárias, desde o ensino fundamental até o ensino médio, e abrange também todas as disciplinas”.
O prefeito disse que outras propostas de ensino digital serão apresentadas, nos próximos dias, e ressaltou que essas ferramentas são fundamentais e devem ser aplicadas na educação do município.
“Outras empresas também trarão propostas e mostrarão seus produtos. O objetivo é fazer um bom uso de todas as tecnologias em prol do ensino. Investimos pesado em equipamentos de tecnologia, como foram os tablets para os alunos, notebook para os professores e os computadores para as escolas. Agora, a gente precisa buscar plataformas digitais. Educação de qualidade, essa é a nossa missão”.