Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

‘Rio Branco pode se tornar um importante centro econômico como Manaus’, diz presidente da Acisa

Um grupo de empresários acreanos está em Lima, capital do Peru, buscando oportunidades de negócios e acordos com entidades e representantes do país vizinho. Durante a visita, eles tiveram a oportunidade de conhecer a construção de um dos maiores portos locais, o Porto de Chancay, e acreditam que essa infraestrutura pode abrir caminho para o Acre se tornar um ponto estratégico na rota comercial entre a China e a América do Sul.

O presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa), Marcelo Moura, destacou a localização geográfica favorável do estado e enxerga essa oportunidade como um grande impulso para o crescimento econômico da nossa região.

“Estou surpreendido com todo o planejamento que foi feito da China para escoar seus produtos para a América do Sul e para receber a proteína animal e vegetal deste continente. Não tem como o Acre não participar disso. Rio Branco pode se tornar um importante centro econômico da região, assim como Manaus, por exemplo”, frisou Moura.

O presidente da Acisa acredita que o Estado pode se beneficiar ao se tornar uma porta de entrada para matérias-primas e uma saída para a produção agrícola da região. No entanto, ele ressalta que é necessário um trabalho conjunto entre a bancada federal, a gestão comercial, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e os governos estadual e federal para viabilizar o crescimento e desenvolvimento do Acre.

 

Sair da versão mobile