X

O Poder Público tem que anistiar as dívidas do FIES e não as dívidas dos partidos políticos

Você sabia que os partidos políticos tentam aprovar no Congresso Nacional uma PEC que anistia/perdoa as irregularidades praticadas em suas atividades nas últimas eleições?

Pois é! Isso é um absurdo!

Essa PEC proíbe a aplicação de sanções aos partidos políticos que não cumpriram com as suas prestações de contas, como também não cumpriram com as cotas de sexo e raça nas últimas eleições.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, os partidos políticos possuem uma dívida que supera o valor de R$ 100 milhões.

O pior é que a existência de dívidas não impede que os partidos continuem recebendo recursos públicos do Fundo Partidário.

Por outro lado, ao mesmo tempo que o nosso país entrega diariamente ao mercado de trabalho profissionais com o diploma do curso superior na mão, também expõe esses ex-estudantes ao endividamento.

Isso é um resultado negativo provocado pelo FIES!

O FIES é o financiamento estudantil concedido aos estudantes que não têm condições de pagar as mensalidades de uma universidade particular.

Muitos ex-estudantes brasileiros estão devendo as parcelas desse crédito estudantil, mesmo após muitos anos depois da conclusão do curso superior.

Por isso lancei na Plataforma do PPA Participativo do Governo Federal uma proposta para que a dívida do FIES seja definitivamente perdoada pelo Poder Público.

Essa proposta concorre com várias outras propostas encaminhadas ao plano de governo e, infelizmente, somente as mais bem votadas poderão ser analisadas pelo Governo Federal.

Nós não podemos perder essa chance!

Vamos transformar essa proposta na mais votada do Orçamento Participativo.

O profissional recém formado tem que ter um emprego e não uma dívida para pagar!

Acesse o Link, faça o login e deixe o seu voto!

https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/2/proposals/4491

FIES: Anistia Já!

Categories: Pablo Angelim Hall
Pablo Angelim Hall: Pablo Angelim Hall é advogado e professor. E-mail: pabloangelim@gmail.com