De acordo com a direção do Serviço de Água e Esgoto (Saerb), a adutora que rompeu na Estação de Tratamento de Água, Eta II, próximo a 3⁰ ponte da Capital já está consertada. Os serviços de abastecimento serão normalizados no prazo máximo de três dias.
“O trabalho era para ser concluído na terça-feira, mas foi feita somente uma vistoria com a equipe que veio de São Paulo. O trabalho efetivo foi realizado na quarta-feira e se estendeu até essa quinta-feira”, frisou Antônio Lima, diretor técnico da autarquia.
Ele também salientou que os engenheiros estão aguardando o período para secagem do material, do que foi instalado no local, para que as máquinas possam ser ligadas, principalmente nos bairros Universitário, Tucumã, Calafate e Portal da Amazônia.
“Aproveitamos essa pauta no funcionamento do maquinário para realizar outros trabalhos no equipamento. A bomba está sendo ligada aos poucos para que alguns bairros já sejam abastecidos. O prazo é de até três dias para que tudo seja normalizado, ou seja, até sábado, 24. Gastamos mais de R$ 150 mil em todo conserto “, enfatizou lima.